CONTADOR DE ACESSOS I-PEDAL

domingo, 10 de outubro de 2010

MEIAS LORPEN

Para quem não me conhece sou o Professor Arody, educador físico, pratico alguns esportes dentre eles ciclismo e corridas de aventura, onde desde 2009 tenho um contato mais direto e freqüente com esta modalidade. Atualmente disputo a categoria Aventura do Circuito Pro Adventure (http://circuitoproadventure.com.br/) pela equipe NCSA Adventure/ íon positivo/ Colégio Integrado Sônia Marcondes.


A empresa Pro Ativa (http://www.proativa21.com.br/ ) distribuidora das marcas Deuter, Primus, Princeton Tec, Sea to Summit e Lafuma esta com uma campanha interessante. Ela disponibiliza alguns produtos para você testar, isto mesmo, PRA VOCÊ TESTAR!
Tive conhecimento através do blog do Clube de Aventura (http://clubedeaventura.com.br/ ) e por ocasião de um amigo. Fiquei curioso, fiz contato com a empresa, e eles me enviaram a meia Lorpen (http://www.lorpen.com.br/ ) modelo Multisport para testa la. As Meias Lorpen, são de alta qualidade tecnológica e destinadas a diversos esportes. 
  
Vamos ao teste.
De inicio o material usado na confecção e o acabamento do produto dão uma excelente impressão das meias

Meia leve, usada para esportes em geral. Modelo masculino confeccionado com sistema TriLayer® composto por três camadas: poliéster hidrofóbico (Coolmax®), fibra natural (Tencel®) e poliamida (Nylon) fonte: http://www.lorpen.com.br/multisport/meia-mulstisport-trilayer-light-mens.php  


Ela possui diferentes texturas sem costuras aparentes e também a composição dos tecidos elásticos resulta numa meia que comprime de tal maneira que ela toma a forma do pé evitando atrito excessivo.






Com o material em mãos não hesitei em colocar a meia para ver e sentir a diferença do produto comparado a uma meia normal.
Em um evento promovido pelo Colégio Integrado Sônia Marcondes, onde leciono, na sexta feira 08/10  desenvolvendo atividades com os alunos, permaneci por volta de 10 horas, andando, correndo e em pé, o conforto promovido pela meia durou todo dia.
Na manhã seguinte 09/10 continuei com as meias onde pedalei e também fiz um trekking pequeno de aproximadamente 15 km em terreno pavimentado. A sensação de conforto permaneceu e me pareceu aumentar a estabilidade durante a corrida, provavelmente por causa do ajuste e da compressão que as meias Lorpen proporcionam.
No domingo 10/10 fiz uma perna maior de ciclismo, com cerca de 50 km e ainda usando a mesma meia que de forma estável, manteve suas características originais. Vale ressaltar que durante a pedalada, mesmo para quem não usa sapatilhas, no movimento cíclico da pedalada, o pé da uma leve deslizada no sentido medial lateral, e isto é importante para que não ocorram problemas com o joelho, isto gera um atrito e em muitos casos bolhas na sola dos pés, mas precisamente na região do meta tarso. Logo após embalei num trekking de 30 min em terreno acidentado, e a mesma sensação de segurança e conforto foram mantidas.
Conclusão
Gostaria de lembrar a todos que não sou tester de produtos, e a minha opinião vem das minhas experiências e na comparação com produtos que eu tive contato.
Como praticante de atividades esportivas outdoor, gostaria de enaltecer alguns pontos que considero importantes.
A meia Lorpen é um produto de altíssima qualidade que proporciona conforto durante a prática desportiva, tem uma textura diferente, na verdade ela tem varias gramaturas de tecido que envolve de forma eficiente os pés proporcionando conforto, performance e se mostra um produto com durabilidade alta, uma vez que após uma lavagem manteve suas características originais e também tem um estilo legal.


Agradecimentos a Pro Ativa e ao Sr. André Almeida pelas meias enviadas.

Fica a dica, adquira já a sua e compare você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário