CONTADOR DE ACESSOS I-PEDAL

sábado, 24 de julho de 2010

CIRCUITO PRÓ ADVENTURE 2010 - 2ª ETAPA - IBIPORÃ

Ibiporã (PR) recebe segunda etapa do
CIRCUITO PRO ADVENTURE

Após passar por londrina, o circuito pro adventure chega neste domingo à cidade de ibiporã. Os aventureiros inscritos para a segunda etapa vão apreciar as paisagens de nossa bela cidade.
As corridas de aventura consistem em uma atividade multi esportiva, são competições que envolvem várias modalidades de esportes de aventura. Em geral são realizadas em ambiente natural e têm como característica uma logística complexa, tanto na organização dos eventos como na formação e preparação das equipes de atletas. Por envolver muitas atividades esportivas, a quantidade de equipamentos utilizada pelos atletas é grande e a maioria é requerida obrigatoriamente pela organização da prova.
Não há um formato obrigatório, mas o mais utilizado é com equipes de um a quatro atletas que precisam percorrer um trajeto marcado em mapas e cartas topográficas que são fornecidos pela organização do evento.
No circuito pro adventure o desafio das equipes é percorrer no menor tempo possível um trajeto determinado nas seguintes  modalidades: trekking, mountain bike, técnicas verticais, bóia cross e orientação.
O circuito pro adventure vem aparecendo no cenário nacional como um dos mais bem organizados do país, vale ressaltar o  empenho e dedicação do deva e do grandão porque os caras não medem esforços para que nós competidores tenhamos uma prova bastante técnica e segura ao mesmo tempo.
Em ibiporã não será diferente, o circo será armado na praça central pio xii que será o local da largada e da chegada. A largada está prevista para as 9h para todas as categorias.
A competição conta com as categorias: pro adventure, para atletas experientes, com percurso acima de 60 km, aventura (com percurso de 40 km) e aventura light (com percurso de 16 km).
A etapa é válida pelo ranking brasileiro de corrida de aventura (rbca).
Um diferencial do circuito é o rastreamento dos competidores via satélite para as categorias pro adventure e aventura, a galera pode acompanhar online o percurso das equipes, vendo em tempo rela as estratégias de cada equipe, através do site:

confira o vídeo da primeira etapa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário