CONTADOR DE ACESSOS I-PEDAL

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Muita lama e aventura no Distrito de São Luiz


A Trail Running reuniu dezenas de famílias, que percorreram 6 km e 15 km numa prova cheia de obstáculos naturais

Marcos Zanutto
Participantes tiveram que superar inúmeros obstáculos, como rios, durante prova
Algumas pessoas torceram o pé, outras se perderam pelo caminho e muitas terminaram a Trail Running/Gatorade totalmente cobertas de lama. Mas foi assim mesmo que dezenas de famílias se divertiram ontem na corrida de aventura promovida pelo Clube de Aventura de Londrina, realizada no Distrito Rural de São Luiz (Zona Leste). O desafio, que concentrou percursos de 6 km e 15 km, foi realizado em meio a diversos obstáculos naturais e terminou com uma grande confraternização promovida pelos próprios moradores de São Luiz. Ao todo foram 250 participantes entre adultos e crianças. 

Antes da largada dos adultos, dezenas de crianças também tiveram a oportunidade de sentir um pouco da adrenalina de vivenciar uma prova e correram por 300 metros. Na sequência, por volta das 9h15, todas as modalidades (solo, mista e dupla), de ambas provas, largaram em direção ao percurso coberto por mata fechada e cheio de surpresas. 

Atletas amadores que correram a prova de 6 km passaram por uma trilha demarcada. Já os atletas mais experientes precisaram utilizar mapas de navegação para conseguir encontrar quatro pontos de controle onde eram obrigados a assinar seus nomes antes de concluir a prova. 

Mesmo com a demarcação do trajeto, muitos foram os que se perderam ao longo da prova de 6 km. Todos os corredores precisaram enfrentar subidas íngrimes, estradas com pedras e buracos, além de cruzarem brejos e obstáculos com cercas de arame farpado. Foram vários os tombos e até mesmo alguns ferimentos leves. 

A servidora pública Viviane dos Santos Castro, 32 anos, torceu o tornozelo cerca de 15 minutos após a largada. ''Até tentei continuar um pouco mas depois que molhei o pé comecei a sentir mais dor daí tive que parar''. Mesmo assim, a corredora que há três anos participa de provas de corrida, adorou a prova. ''É muito bom porque é diferente estarmos correndo em meio a natureza'', comentou. 

O bancário Tiago Sassi, 28, concluiu os 15 km em 1 hora e 16 minutos. Inexperiente nas provas de aventura, Sassi já completou maratonas e provas de triathlon, mas adorou a nova experiência. ''É muito bom e nem dá vontade de ficar parando para olhar o mapa, por isso tem que ficar bem atento para não se perder'', disse. 

Em família


Amante do esporte, o empresário Elvis Brantegani, 42, resolveu convidar a família toda para curtir com ele a prova de 6 km. Durante todo o percurso sua mulher Josiane, 40, e o filho Fabrízio de apenas 11 anos, estiveram juntos passando por todos os obstáculos. ''Foi muito bom, mas com certeza se ele não estivesse comigo eu ia me perder'', comentou Josiane, que chegou a cair alguns tombos durante a prova mas não se machucou. Ainda bastante disposto ao terminar a prova, Fabrízio só balançava a cabeça concordando com a mãe de que havia gostado e ao ser questionado se estava cansado ele só disse ''Não'', com a expressão de quem queria mais. 

Ao final da prova, todos participantes puderam prestigiar um almoço comunitário servido pelos moradores do Distrito de São Luiz. O vencedor da prova de 6 km foi Helquer Rigoni Gatto. Na prova de 15 km, Hélio Peralta ganhou a prova solo. Além de medalhas, os primeiros colocados ganharam prêmios dos patrocidadores do evento.
Fernanda Borges 
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário