CONTADOR DE ACESSOS I-PEDAL

sábado, 19 de março de 2011

LUTO DE TRILHEIRO DE MOTO EM CORNÉLIO VÍTIMA DE PICADA DE ABELHAS

Galera, recebi um e-mail encaminhado pelo Luiz Fernando Martire e entendo a sua importância resolvi posta lo. Trata se de uma matéria informando o falecimento de um trilheiro de Cornélio Procópio em decorrência a picadas de abelhas. 
Em nossos passeios, percorremos estradas e trilhas muitas vezes em matas e perto de matas, lugares comuns ao habitat natural destes insetos, que em situação de defesa acaba por nos atacar.
Quando picado, o corpo reage por causa do veneno injetado durante a picada.
Milhares de pessoas são picadas por estes insetos todo ano. Todos desenvolvem algum grau de reação, porém menos que 5% da população é realmente alérgica.
Normalmente após a picada o indivíduo sente dor e o local fica vermelho e inchado. A aplicação de gelo no local e a limpeza com uma solução anti-séptica são suficientes para melhorar os sintomas. Entretanto, existem pessoas que desenvolvem graves reações alérgicas que vão desde uma reação local de maior intensidade, por exemplo, acometendo todo o braço ou uma grande área do corpo, até graves reações generalizadas e choque anafilático.

A importância de levar um anti histamínico, pode fazer a diferença entre a vida e a morte para a chegada de socorro!
Fica dado o alerta. 

Expressamos nosso sincero pesar e esperamos o conforto de Deus para a família do Emerson.

Segue a matéria abaixo.


TRILHEIRO DE MOTO MORRE EM CORNÉLIO VÍTIMA DE PICADA DE ABELHA
Emerson Salim Maruk, 38 anos, foi picado por abelha neste sábado, 26, por volta das 15h00, durante o percurso de uma trilha com moto, nas proximidades do Conjunto Cibim, em Cornélio Procópio, e, apesar de ter sido encaminhado desacordado para o hospital, não resistiu às três picadas recebidas e faleceu. Todos os companheiros dele foram até a Santa Casa para acompanhar o atendimento em vão.
Rodrigo Pires de Andirá, que estava mais próximo de Emerson, contou que ele havia sido picado por abelha e tinha alergia. “Os amigos foram avisados e, ao retornarem onde ele estava, Emerson foi encontrado desmaiado e foi, através de um jeep, retirado do local onde se realiza trilha, nas proximidades do Conjunto Fortunato Cibim, e seguiu rumo à Santa Casa, encontrando a viatura do Corpo de Bombeiros no meio do caminho”, disse.
O amigo contou ainda que, no momento da picada da abelha, Emerson estava a pé, pois tinha descido da moto para fechar uma porteira. “Em mais de seis anos de trilha, é a primeira vez que presencio um fato como esse”, concluiu Rodrigo.
Para o Cabo Sérgio do Corpo de Bombeiros, foi prestado o socorro necessário ao trilheiro, porém, o organismo da vítima não reagiu ao atendimento e medicação.
Sabe-se que, nestes casos, o paciente é medicado com Corticóide ou corticosteróide (popularmente chamado de cortisona) que é um medicamento usado no tratamento das doenças alérgicas, e, age com aficácia, quando aplicado na hora que surge o primeiro sintoma de alergia.
O corpo de Emerson Maruk será velado no Velório Municipal a partir das 19h30 e será sepultado neste domingo às 11h00.
Rádio Web CP com foto do Emerson cedida pela Funerária Cristo Rei
Em nome da Rádio Wep CP externamos nossos profundos sentimentos à esposa e familiares de Emerson, que era muito conhecido na cidade e uma pessoa boníssima.



Um comentário:

  1. Arody,
    Bom dia!
    Muito obigado pela sua nobre atenção, em te conhecer sabia que está seria sua atitude.
    Marukão, que o Grande Arquiteto do Universo te guarde.

    ResponderExcluir