CONTADOR DE ACESSOS I-PEDAL

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CORNÉLIO PROCÓPIO 22/12/09


Salve galera.

Terça feira ultima 22/12 os bikes Arody´s e Gu Kaibara encararam a difícil missão de chegar a Cornélio Procópio somente com um mapinha do Google. Saímos as 08h30min rumo a serra morena, a estrada estava com muita pedra solta, a prefeitura de Jataizinho estava arrumando as estradas por causa da chuva e até então o sol não castigava tanto. Próximo a serra morena, a estrada estava com muita erosão, o que tornou a chegada um pouquinho chata. De Serra Morena para Urai, pegamos o asfalto, foi bem tranquilo.

Em Urai paramos para arrumar o pneu da bike no Waldecir, tinha um espinho, prego, sei La o que... meu pneu furou umas 4 vezes.. ninguém achou o fura pneu. Na cidade, não sabiam explicar como chegar em Cornélio Procópio pela estrada de terra, só por Conganhas. Na primeira tentativa pedalamos uns 5 km até que um sitiante local deu a deixa da fazenda beija flor. Voltamos pra cidade e rumamos para a fazenda beija flor, chegamos ao rio Congonhas, e em fim nos localizamos e pelo mapa, agora não tinha mais erro, passamos por lugares lindos, cinematográficos. Dentro da fazenda subimos uns 250 mts de desnível segundo o Google Earth, e avistamos pela 1ª vez a cidade de Cornélio Procópio bem próxima, deste ponto para a frente, a subida castigou bastante, 8km para cima e com muito sol.

Chegamos à cidade depois de 6 horas de pedal, paramos para nos alimentar, e reparamos que a chuva pegava perto de onde a gente tinha passado. Paramos para descansar na casa da D. Isolina, minha madrinha, até demos uma bodiada na área da casa, mas um Mutherfucker de um vizinho descarregou um caminhão de tambor, detalhe, o anta jogou uns 70 tambores de plástico, se acha que alguém acordou?

Partimos para Ibiporã as 16h00min, mas com outro pneu furado, diga se de passagem o mesmo pneu traseiro, acabamos por sair somente às 17h00min. Optamos pela BR 369 por causa da chuva, foi bem tranquilo. Com 2 subidas que judiaram um pouco, uma depois do rio Congonhas com 2,570 km que foi bem leve, subimos com media de 11 km/h e a outra para chegar em alto alegre (Serra Morena), que judiou bastante, o cansaço era mais devido ao desgaste para chegar em Cornélio do que pela própria subida, paramos na pedra do bode, e o danado estava la, em cima da pedra, Chico é o nome do bode. Próximo as trevo de Urai, pegamos uns chuviscos, mas nada para nos preocuparmos. Perto do pedágio o Gu levou um lap da bike, o pneu traseiro derrapou no desnível do novo asfalto, mas só ralou um pouquinho o joelho, ainda bem! Chegamos em Ibiporã às 20h30min, pela estrada da APAE, finalizamos a aventura com um espetinho no Carlinhos (Bom Bife). Olha que sorte, pela manhã, notei que meus dois pneus estavam furados!

No geral, o passeio foi bem legal, bem cansativo e como disse o Gu, tinha muita subida, muito sol, muito boi, muita pedra solta, mas também muita vontade e muita disposição.

Obrigado ao parceiro Gustavo Kaibara, pela companhia.

Um Feliz Natal, que Jesus renasça nos corações de Todos, renovando as esperanças de uma vida ainda melhor!

I-PEDAL

NCSA ADVENTURE




































Nenhum comentário:

Postar um comentário