CONTADOR DE ACESSOS I-PEDAL

domingo, 8 de novembro de 2009

CIRCUITO PRÓ ADVENTURE - 4ª ETAPA - Ribeirão Claro

Salve Galera

A 4ª etapa do circuito Pró Adventure, parecia estar apenas nos sonhos da equipe NCSA ADVENTURE, mas na sexta feira as 21h00min consegui um substituto para o Michel, e ainda tivemos que arrumar uma bike pro fiotão, o Binho, que rapidamente agilizou a magrela do Fleuri, daí partimos para fazer a inscrição. Domingo saímos de Ibiporã as 04h00min pegamos a estrada e rumamos a Ribeirão Claro com muita chuva durante o trajeto de aproximadamente 180 km, mas a pedida era pra que a chuva não prejudicasse a viajem para chegarmos na hora. Chegamos por volta das 06h45min, pegamos o mapa com o Deva arrumamos as bikes e traçamos as estratégias para a corrida. Um percurso fácil com cerca de 8 km de bike e uma pesada subida ao morro do gavião que de inicio pareceu ser normal. Encontramos a galera de Ibiporã, Marcelus e Roberta, Valcir e o Diogo e as pequenas do Marcelus que participaram do trekking e da kids.

Então chegou a hora da largada, adrenalina a mil, buscamos posicionamento no pórtico, contagem regressiva, sobe os batimentos cardíacos e começou a aventura, corremos até as bikes e saímos na frente, pedalamos forte no início, lideramos a prova toda e conseguimos uma vantagem na bike. PC – 1/ AT – 1 “ os caras estavam cochilando no carro”. Iniciamos o trekking, uma subida desgastante pelo pasto até o PC – 2 onde estava nosso amigo Capitão, que viajou com a gente, perdi meus óculos, voltei para procurar mas a dupla dos amigos Diogo e Valcir estava bem próxima, dei meia volta e rumamos ao PC – 3 no cume do morro do gavião, com muita lama, barro, pedras e uma serração pesada a subida fritou a lombar da galera e judiou muito dos aventureiros iniciantes da categoria light. La em cima tivemos uma ligeira vantagem, pois já havia subido no morro em outras oportunidades. Estava muito perigoso, vento forte, serração pesada com visibilidade de uns 5 metros e com pancadas de chuva, uma mistura estações.... TESÃO! Encontramos o PC – 3 assinamos e como diria o ditado “pra baixo todo santo ajuda” iniciamos a descida, encontramos o Zero e o Marcelus que estava com meu óculos que a Roberta encontrara, conversei um pouco com eles e continuei, o Judeu nem parou seguiu em frente. Tensão para os joelhos e no meu caso para as costas e glúteos, pois levei uns 8 capotes do tipo “pedala Robinho” ou “ vídeo cassetada”, hilário, seguimos a trilha por onde subimos até uma pequena lagoa e cortamos pelo pasto. Meus amigos, uma pirambeira danada a cada tombo escutava o Judeo (Binho) falando “vamos Arody´s, os caras tão chegando”, estava um sabão, e assim foi, encontramos o PC – 4 / AT 2 o Deva estava La junto com o pessoal do Gravidade Zero, pegamos as magrelas e apesar da vantagem pedalamos forte na volta com medo de alguma avaria como um pneu furado, sempre acompanhados de perto pela Palio do Gravidade Zero.

Daí foi só Alegria, vencemos a Etapa, o Circuito e fechamos com chave de ouro a iniciação neste esporte que é extremamente contagiante e viciante, As Corridas de Aventura ganham destaque no cenário desportivo mundial, nacional e também regional e recrutam cada vez mais adeptos.

Meus sinceros agradecimentos ao parceiro Michel pelo espírito de equipe, garra nas provas e pela parceria e ao Binho, que de forma surpreendente me ajudou a finalizar o circuito na 4ª Etapa. Parabéns as equipes de Ibiporã, AUTO POSTO ZEQUINHA (Diogo e Valcir), IBIPORÃ TEAM (Marcellus e Roberta), MANEZADA DE IBIPA I (Fernando e Eduardo), MANEZADA DE IBIPA II (Douglas e Fleuri), MADAGASCAR ADVENTURE (Celso e Aldrey), NEW ADVENTURE (Marlon e Lukão) e também ao Juninho e ao Ubermam, que participaram da prova em Ibiporã e a NCSA ADVENTURE/ ÍON POSITIVO/ ACADEMIA FITNESS SPORT CENTER (Arody, Michel e o estepe Binho).

Também cabe agradecer o Grandão “FIOTE MASTER” e ao Deva, pela organização e iniciativa do clube de aventura.

I-PEDAL

Um comentário:

  1. Tá muito fácil para a NCSA Adventure.
    Em 2010 tem que concorrer na categoria Aventura.
    A diversão é bem maior.

    ResponderExcluir