A primeira etapa do CIRCUITO PRO ADVENTURE 2011 aconteceu em Londrina no distrito de São Luiz, um lugar muito bonito com belas paisagens e muita mata preservada.
Com cerca de 280 atletas em 3 categorias:
Aventura Light: 17 km – 6 de Trekking e 11 de Montain Bike.
Aventura: 42 km - 27 de Montain Bike; 13 km de Trekking e 2 km de Bóia-Cross.
Pro Adventure: 63 Km - 45 km de Montain Bike, 16 km de Trekking e 2 km de Bóia-Cross. , o circuito 2011 começou em grande estilo. O Circuito foi muito bem acolhido pela comunidade local que organizou um belo almoço para os competidores.
Foi uma prova muito técnica, com muito desgaste físico devido ao desnível do terreno entre os PC´s e mesmo com tanto perrengue ao final da prova era fácil de notar o sentimento de dever cumprido e muita felicidade entre os competidores pela satisfação estampada na cara de cada um.
Vou tentar descrever um pouco como foi a prova para minha equipe NCSA ADVENTURE/ íon positivo/ colégio integrado sônia marcondes/ academia fitness sport center, Arody´s e Leonardo
A Largada foi na praça central com as bikes, onde percorremos cerca de 2km no asfalto em direção ao PC1, já na terra com muita decida e muito buraco, “facão” na estrada, pedra solta e porque não uma certa imprudência de alguns, levaram a acontecer alguns pequenos acidentes. Chegando no PC1, o bom e velho tumulto do 1º PC, que deixa alguns competidores malucos, dali até o PC2At1 foi tudo bem. No PC2AT1 uma pequena confusão com as planilhas, que foi rapidamente resolvida pelo Deva, embolou todos das categorias Aventure e Pro Adventure. Ali se iniciava o trekking que passou por dentro de uma mata, quase um sigle track, em rumo ao PC3 no alto da mata. No PC3 nosso querido amigo Paulista colocou ordem na casa e enfileirou as duplas misturando Light, Aventura e Pro, neste PC se encontravam algumas motos que estavam no apoio e em uma delas o ciclista Luciano Pagliarini. Saímos do PC3 rumo ao PC4 que se encontrava na mata próximo ao pasto, escolhemos um trajeto pela curva de nível e logo alcançamos alguns atletas da Pro, Marcelão, Koizume, Rafa Krucs e alguns que não conhecia por nome e ficamos perdidos batendo cabeça. No caminho avistamos o caminhão do clube, onde estava o PC5. Depois de 1 hora de atraso achamos o devido PC com o anotador sentadinho em baixo de um arbusto e diga se de passagem com um mau humor danado! Seguimos até o PC5 onde retiramos nossas bóias e partimos para o PC6AT2 e cometemos um pequeno erro de navegação o que nos atrasou mais um pouco. Avistamos alguns atletas com as bóias e corrigimos nossa direção. No PC6AT2 encontramos o Deva, Cesar Cobra, Rodrigo Col e o Rafa Goes, galerinha que abrilhanta o evento e fazem a cobertura registrando a passagem da galera com fotos e vídeos. Já na água, pensa num rio bonito, com muita pedra e pequenas corredeiras. Em seu curso se formavam pequenas ilhotas, dei muita canelada e enrosquei umas 5 vezes ao longo do percurso, acho que to pesadinho. Saímos do rio e assinamos o PC7AT3 e levamos a bóia para o PC8, o mesmo do amigo Vanderlei (Paulista). Por La estava a Bianca esposa do Grandão que dava apoio também para a prova, muito legal, todos envolvidos no evento! Partimos para o PC9AT4 onde deixamos as bikes, mais fácil porque já sabíamos o caminho. Quando pegamos as magrelas, apertamos o passo, ou melhor, o pedal para subirmos até o distrito de São Luiz, ao chegar no PC10 mesmo local da largada e chegada, avistamos alguns competidores que já haviam terminado a prova. Seguimos até o PC11 virtual, uma pequena placa do B.B. amarrada na arvore, esta foi o Grande que colocou certeza! Seguimos em comboio até a comunidade da Água da Marreca identificando o PC12 que era virtual também. Rumamos para a cidade na companhia do Caio Blanco. Entre o PC 11 e a chegada as subidas consumiram nossa equipe, finalizamos a etapa com cerca 06h30min de prova.
Mesmo não sendo o 1º ficamos felizes em terminar a prova, tamanho era o grau de dificuldade da mesma.
Agradecemos a todos que nos apóiam, nossos patrocinadores, ao Paulo e Edgard da Íon Positivo que sempre nos atende de forma especial, a Tia Sônia e equipe do Colégio Integrado Sônia Marcondes, que sempre estão do meu lado e me possibilitam esta realização pessoal e a Edilaine da Academia Fitness Sport Center pelo apoio sempre.
Parabéns ao Clube de Aventura pela prova!
NCSA ADVENTURE
Íon Positivo - Colégio Integrado Sônia Marcondes - Academia Fitness Sport Center
Arody Silva Correia NT – Leonardo Henrique Cardoso Teixeira
Briefing
Briefing- Caio
Briefing - Leo, Joelton e Edmar
Briefing - Rogério Caione e Parceiro
Briefing - Retirada dos kits
Briefing - Leo e Arody´s
Briefing - Edmar e Joelton
Briefing - Flavio do Teimoso e ao fundo a dupla TNT Paquito e Leandro
Briefing - vista geral
Momentos antes da largada
Momentos antes da largada
Arody´s Leo e Edmar
Sargento
Aro
Leo
Largada
Largada
Creditos para Rafa Goes
http://www.rafagoes.com/rafagoes.com/Home.html
Chegada!
Briefing
Briefing- Caio
Briefing - Leo, Joelton e Edmar
Briefing - Rogério Caione e Parceiro
Briefing - Retirada dos kits
Briefing - Leo e Arody´s
Briefing - Edmar e Joelton
Briefing - Flavio do Teimoso e ao fundo a dupla TNT Paquito e Leandro
Briefing - vista geral
Momentos antes da largada
Momentos antes da largada
Arody´s Leo e Edmar
Sargento
Aro
Leo
Largada
Largada
Creditos para Rafa Goes
http://www.rafagoes.com/rafagoes.com/Home.html
Creditos para Rafa Goes
Creditos para Rafa Goes
Ôôô saudade!! Se Deus quiser e meu joelho permitir, ano que vem eu volto! =D
ResponderExcluirParabens Arodys e Leonardo, equipe NCSA, pela raça , empenho e disposição pra vencer mais um desafio nessa importante aventura!!!!E até a proxima, onde a equipe RM Aventura estará de volta com tudo!!!
ResponderExcluirAbraços
Esse Arody, vai longe, abç Júnior King Bike 12 3209-7310
ResponderExcluirParabéns a todos q participarão.
ResponderExcluirquero agradecer pela força que me deram pra aguentar esses 17 km sem cansar...
agradeço ao Monster Nitro Pack, e aos energéticos tomados antes.
Obrigado.