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terça-feira, 1 de maio de 2012

2ª Etapa do Circuito Pro Adventure 2012 - Maringá - PR



Circuito Pro Adventure chega a região central do estado, desta vez Maringá foi a escolhida para receber o melhor Circuito de Corrida de Aventura do Estado do Paraná. 
Com certeza o Clube de Aventura vai preparar uma prova inesquecível com muito desafio e perrengue. Como atleta e amigo a expectativa é total. Confira a programação, prazos, valores e materiais obrigatórios para a 2ª etapa do circuito.

Saia da Rotina, venha para o Circuito Pro Adventure

Equipe: Íon Positivo/ Colégio Integrado Sônia Marcondes
Arody Silva Correia Neto e Leonardo Teixeira



Programação Circuito Pro Adventure

Programação:
Circuito Pro Adventure 2012

Evento: 2ª Etapa do Circuito Pro Adventure 2012
            (Etapa válida pelo Circuito Paranaense e RBCA - Ranking Nacional de Corrida de Aventura)

Local:                             MARINGÁ – PR
Inicio das inscrições         01 de Maio de 2012.
Término das Inscrições:   06 de Junho de 2012.
Data da Prova:                09 e 10 de Junho de 2012.
Organização:                   Clube de Aventura           ( www.circuitoproadventure.com.br )
                                      Deva (43) 8801-6857 ou Adriano (43) 8812-2321
                                      ( circuitoproadventure@gmail.com )

• As inscrições dos atletas da Região Metropolitana de Londrina:
Entrar no Site www.circuitoproadventure.com.br         
Baixar a ficha de inscrição - preencher os documentos e leva-las na  Sede do Clube de Aventura, Rua Marcílio Dias, 211, próximo a Paço Municipal de Londrina – Pr.
(OBS: Não serão aceitas fichas incompletas e ilegíveis).
• Os atletas residentes em Maringá e de outras cidades:
Entrar no Site www.circuitoproadventure.com.br.      
Baixar a ficha de inscrição - preencher os documentos.
Fazer o depósito bancário no Banco do Brasil
Agência 31.429 / Conta Corrente 23.017-0                                                                   
Enviar o comprovante por e-mail: circuitoproadventure@gmail.com
Confirmar com a organização pelo telefone com Adriano (43-8812-2321).

• Sábado dia 02/06 – Ação de divulgação da prova no Parque Estadual do Ingá, Maringá– Pr.
09h00min: Inicio das atividades para apresentação aos atletas para as modalidades de: 
Trekking, MTB, Canoagem e Orientação;      
15h00min: CLINICA DE ORIENTAÇÃO "Grátis" para os atletas de Maringá e região no 
Auditório do Hélio Moreira, Paço Municipal, Maringá.

• Sábado dia 09/06 – Auditório do Hélio Moreira, Paço Municipal, Maringá– Pr.
14h00min: Inicio da Entrega dos Kits Atletas;
16h00min: Congresso Técnico e entrega dos mapas.

• Domingo dia 10/06 – Largada da Prova em local a ser divulgado no Congresso Técnico.
07h00min: Concentração da Largada e entrega das Boias (Cat. Aventura) e dos Ducks (Cat. Pro Adventure)                                                                              
Obs.: Deverão estar identificados com o nome e nº da equipe;
08h30min: Final da entrega das boias e barcos para a organização;
09h00min: Largada de todas as categorias;
13h00min: Premiação da Aventura Light (as demais categorias no decorrer do dia).

Categoria Pro Adventure: distância de +/-80km (orientação, mtb, canoagem (ducks) e trekking). Obs.: cada equipe é responsável por trazer o seu barco, a organização não fornecerá os Ducks.

Categoria Aventura: distância de +/-50km (orientação, mtb, bóia-cross e trekking). Obs.: cada equipe é responsável por trazer a sua Boia, a organização não fornecerá as Boias aos atletas.

Categoria Aventura Light: distância de até 20km (iniciação em orientação, mtb e trekking).    
     
“ATENÇÃO NOVIDADE!”

A PREMIAÇÃO DA 2ª ETAPA 2012 - MARINGÁ-PR  ACONTECERÁ NORMALMENTE PARA TODAS AS CATEGORIAS COMO TEM SIDO EM TODAS AS DEMAIS PROVAS! 

- MEDALHAS DE FINISHER PARA TODOS OS ATLETAS;
- MEDALHAS PARA OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS; 
- BRINDES DOS PATROCINADORES.

PARA INCENTIVARMOS O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO DE “QUARTETOS MISTOS “NA REGIÃO E NO CIRCUITO PRO ADVENTURE. 
NA 2ª ETAPA DE MARINGÁ E NA 3ª ETAPA – AINDA NÃO DEFINIDA

ESTAMOS CRIANDO UMA: 

PREMIAÇÃO EXTRA EM DINHEIRO!
APENAS NA CATEGORIA PRO ADVENTURE  - QUARTETO MISTO. 

- 1º LUGAR:   R$ 1.200,00 
- 2º LUGAR:   R$    800,00
- 3º LUGAR:   R$    400,00

OBS.: Para que essa categoria possa ter validade e a premiação ser efetuada é necessário que tenha no mínimo 05 quartetos mistos inscritos! 
Caso isso não aconteça será necessário no mínimo de 03 equipes para que a modalidade seja realizada sem a devida premiação extra de dinheiro.
Se tiver menos de 03 equipes as mesmas serão relocadas para duplas masculinas e duplas mistas.

 “ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS”
Não deixe para última hora! Garanta já sua participação!


Valores de inscrição:
Categoria Aventura Light:
Duplas:
( )do dia 01/05 à /14/05 - R$ 65,00 POR ATLETA - para sócio do Clube de Aventura R$ 55,00
( )do dia 15/05 à /28/05 - R$ 75,00 POR ATLETA - para sócio do Clube de Aventura R$ 65,00
( )do dia 29/06 à /06/06 - R$ 85,00 POR ATLETA - para sócio do Clube de Aventura R$ 75,00

Categoria Aventura:
Dupla Masculina e Dupla Mista:
( )do dia 01/05 à /14/05 - R$   90,00 POR ATLETA - para sócio do Clube de Aventura R$   80,00
( )do dia 15/05 à /28/05 - R$ 100,00 POR ATLETA - para sócio do Clube de Aventura R$   90,00
( )do dia 29/05 à /06/06 - R$ 120,00 POR ATLETA - para sócio do Clube de Aventura R$ 100,00

Categoria Pro Adventure:
Solo, Dupla Masculina, Dupla Mista e Quarteto Misto:
( )do dia 01/05 à /14/05 - R$ 120,00 POR ATLETA - para sócio do Clube de Aventura R$   90,00
( )do dia 15/05 à /28/05 - R$ 130,00 POR ATLETA - para sócio do Clube de Aventura R$ 100,00
( )do dia 29/05 à /06/06 - R$ 150,00 POR ATLETA - para sócio do Clube de Aventura R$ 120,00



Ficha de inscrição:
Parte 01: INFORMAÇÕES GERAIS:
NOME DA EQUIPE: _________________________________________________________________
Categoria:   Aventura Light: ( )    Aventura:   Dupla Masc. ( )     Dupla Mista: ( )
                  Pro Adventure:   Solo ( )   Dupla Masc. ( )    Dupla Mista ( )    Quarteto Misto ( ).


INTEGRANTE 1: _________________________________________________________________

Tipo Sanguíneo:       Fator RH:
E-mail:___________________, C PF: _____________________R.G.:_________________________
Tel.:_____________________, Cel.: ______________________
Data de Nascimento:_________________, Idade: Peso:_____________, Altura:_________________
Endereço:_________________________________________________________________________
Bairro: ___________________,Cidade: ___________________________, CEP:_________________
Em caso de emergência, pessoa p/ contato:________________________, Fone:________________
Possui seguro saúde?         ( ) Sim         ( ) Não           Qual:____________, Fone:________________

Parte 02: HISTÓRICO MÉDICO

A. Alergias (incluindo medicamentos, comidas e picadas): ( ) Sim      ( ) Não
Tipo da Alergia:____________________________________________________________________.
Reação:__________________________________________________________________________.
Medicação necessária:______________________________________________________________.
B. Medicamentos (liste os medicamentos, caso utilize algum regularmente):
( )Sim    ( ) Não       Medicação:_________________,  Condição Dosagem:_____________________.
Frequência: ______________, Início do Tratamento: ___________, Efeitos Colaterais:____________.
C. Você fuma?    Sim ( )      Não ( )
D. Você bebe?    Sim ( )      Não ( )
E. Atividades e condicionamento físico atual:_____________________________________________.
Onde pratica: _____________________________, Local:___________________________________.
Atividade: ________________________________, Frequência: ______________________________.
Tempo/Dist.: ______________________________, Leve ( )    Moderada ( )    Intensa( )
F. Outras observações relevantes sobre sua saúde e estado físico:____________________________
_________________________________________________________________________________.


INTEGRANTE 2: _________________________________________________________________

Tipo Sanguíneo:       Fator RH:
E-mail:___________________, C PF: _____________________R.G.:_________________________
Tel.:_____________________, Cel.: ______________________
Data de Nascimento:_________________, Idade: Peso:_____________, Altura:_________________
Endereço:_________________________________________________________________________
Bairro: ___________________,Cidade: ___________________________, CEP:_________________
Em caso de emergência, pessoa p/ contato:________________________, Fone:________________
Possui seguro saúde?         ( ) Sim         ( ) Não           Qual:____________, Fone:________________

Parte 02: HISTÓRICO MÉDICO

A. Alergias (incluindo medicamentos, comidas e picadas): ( ) Sim      ( ) Não
Tipo da Alergia:____________________________________________________________________.
Reação:__________________________________________________________________________.
Medicação necessária:______________________________________________________________.
B. Medicamentos (liste os medicamentos, caso utilize algum regularmente):
( )Sim    ( ) Não       Medicação:_________________,  Condição Dosagem:_____________________.
Frequência: ______________, Início do Tratamento: ___________, Efeitos Colaterais:____________.
C. Você fuma?    Sim ( )      Não ( )
D. Você bebe?    Sim ( )      Não ( )
E. Atividades e condicionamento físico atual:_____________________________________________.
Onde pratica: _____________________________, Local:___________________________________.
Atividade: ________________________________, Frequência: ______________________________.
Tempo/Dist.: ______________________________, Leve ( )    Moderada ( )    Intensa( )
F. Outras observações relevantes sobre sua saúde e estado físico:____________________________
_________________________________________________________________________________.




TERMO DE RESPONSABILIDADE (UM POR ATLETA)
Nome:________________________________________________­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________________
Portador do R.G. n.º:___________________, C.P.F. n.º_______________________________,
por este documento e em consideração à minha admissão como participante em qualquer modalidade, eventos e atividades do Circuito Pro Adventure, eu , acima identificado e abaixo assinado, entendo e concordo que:
1- Minha INSCRIÇÃO para o Circuito Pro Adventure 2012 dá-se por minha livre e espontânea vontade nesta data, na qualidade de participante; e
2- Como participante, comprometo-me a RESPEITAR A LEGISLAÇÃO vigente, seja ela municipal estadual ou federal, assumindo toda e qualquer consequência de meus atos no período de duração do evento; e
3- Comprometo-me a SEGUIR ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES dos organizadores e funcionários do Circuito Pro Adventure, aumentando assim a minha segurança durante todo o evento.
4- Comprometo-me a, quando eu observar qualquer perigo durante a minha participação no evento, informar o funcionário do Circuito Pro Adventure mais próximo, o mais rápido possível; e
5- Eu atesto que estou apto a participar deste evento, sou maior de idade, responsável por meus atos;
6- Tenho conhecimento e aceito que, aos organizadores, cabe o direito de adiar, cancelar ou MODIFICAR O EVENTO, POR QUESTÕES QUE ENVOLVAM A SEGURANÇA dos participantes e da equipe de trabalho. Nenhum reembolso será requerido por mim, por meus outorgados legais, herdeiros ou familiares por cancelamento da prova ou por minha desistência declarada oficialmente; e
7- Reconheço que as atividades dos organizadores restringem-se a contribuir para que a etapa se realize com sucesso, o qual depende também dos participantes do evento;
8- Estou ciente da existência de uma equipe de RESGATE E PRIMEIROS SOCORROS neste evento. O resgate e primeiros socorros, quando necessários, acontecerão somente caso haja condições favoráveis e que permitam tal operação sem riscos a mim e a equipe de resgate.
10- O USO DA IMAGEM: Os integrantes das equipes e acompanhantes aceitam serem divulgados através de fotos, filmes e entrevistas em veiculações em rádios, revistas, televisão e demais mídias para fins informativos, promocionais ou publicitários pertinentes a Clube de aventura e ao Circuito Pro Adventure, sem acarretar ônus ao organizador, patrocinadores ou aos próprios meios de veiculação. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.
11- O organizador compromete-se a utilizar EQUIPAMENTOS DE EXCELENTE QUALIDADE, BEM COMO PESSOAL TREINADO para conduzir as atividades com segurança. Os riscos de acidentes nas atividades envolvidas nesta competição, porém são significativos: possibilidades de afogamento, deslocamentos, luxações, fraturas, queimaduras, mordidas e picadas de amimais, contato com plantas venenosas, acidentes nas modalidades de canoagem, técnicas verticais, ciclismo, marcha, natação e rafting. Apesar de regras especificas, equipamentos e disciplina poderem reduzir os perigos inerentes, o risco de sérios danos existe; e
12-Eu, meus herdeiros, representantes legais e parentes próximos, isento e desobrigo a Clube de Aventura e o Pró Adventure, seus funcionários sob qualquer vínculo, autoridades, entidades patrocinadoras, anunciantes, voluntários e se aplicável, com respeito a qualquer dano que eu possa vir a sofrer.
APÓS TER LIDO ESTE TERMO DE RESPONSABILIDADE E ACORDO DE IMPLICAÇÃO DE RISCOS E TENDO COMPREENDIDO SEUS TERMOS, ENTENDO QUE ESTOU DESISTINDO DE DIREITOS SUBSTÂNCIAIS ATRAVÉS DE SUA ASSINATURA, A QUAL FAÇO LIVRE E VOLUNTARIAMENTE, SEM QUALQUER COERSÃO, NA PRESENÇA DE DUAS TESTEMUNHAS INSTRUMENTARIAS.


________________, ____, _____________________ DE 2012.


ASS.: _____________________________________.





Equipamentos Obrigatórios:
Para uso durante toda a prova para as categorias:

Categoria Light:
Para iniciantes serão exigido somente capacete, bicicleta, bússola e anti-histamínico.

Aventura e Pro Adventure: 
Obs.: Todos os atletas deverão usar capacete, durante todo o percurso, independentemente da modalidade, a falta deste item ocasionará a desclassificação da equipe. Dependendo da temperatura ambiente e do local de prova, nas modalidades trekking e canoagem em represa, o organizador poderá liberar o transporte na mochila, caso isso ocorra, será avisado no briefing. - O uso de mochila-colete está proibido independente do modelo, sendo que seu uso resultará na desclassificação da equipe. - Colete salva-vidas deverá ser colocado por baixo da camiseta, lembre-se disso na hora de escolher o número da sua camiseta.

Equipamentos de Segurança:
Por Equipe: - 2 bússolas - 1 faca/canivete com no mínimo 5 cm de lâmina - 1 corda/cabo de resgate de 20 m x 6 mm de qualquer material - Mapas do percurso (fornecidos pela organização) - 1 isqueiro - 1 Aparelho celular
- 1 kit de primeiros socorros

· - Itens obrigatórios do kit de primeiros socorros: - Bactericida - pomada ou spray - Anti-histamínico – 10 comprimidos - Anti-inflamatório - 10 comprimidos - Anti-diarréico - 10 comprimidos - Analgésico - 10 comprimidos - Gaze – 5 unidades - Esparadrapo - Protetor solar mínimo fator 15 - Sal - Álcool -mínimo 20ml - Purificador de água ( uma cartela ou gotas) - 1 par de luvas de látex (por atleta)

Por Competidor: - 1 apito - 1 espelho de sinalização - 1 camiseta da prova (fornecido pela organização) - 1 lanterna
- 1 back light vermelho
- 1 cobertor de emergência.
Além dos equipamentos obrigatórios listados acima, cada competidor deverá portar os equipamentos específicos para CADA MODALIDADE. Verifique o percurso da etapa e organize seus equipamentos pessoais.
Os equipamentos de todas as equipes serão checados em algum momento da prova e após cruzarem a linha de chegada. Nesta checagem de materiais, as equipes deverão apresentar todos os itens obrigatórios, sendo que a falta de algum ocasionará penalização ou até a desclassificação da equipe. Caso a equipe tenha utilizado durante a prova qualquer item dos materiais obrigatórios deverá apresentar a embalagem vazia no momento da conferência final.

MOUNTAIN BIKE: - 1 mountain bike - 1 capacete - 1 par de luvas - 1 luz estroboscópica vermelha (traseira) - 1 sistema de sinalização noturna dianteira (pode ser a lanterna de cabeça)
Obs.: O capacete de mountain bike poderá ser utilizado em todas as outras modalidades.

CANOAGEM : Somente categoria Pró Adventure
- Aventura:1 Bóia de qualquer material
- Solo:1, Caiaque inflável/ Duck + 01 remo para solo;
- Duplas: 1 -Caiaque inflável/Duck +01 par de remos;
- Quartetos mistos: 02 -Caiaques infláveis/Ducks +02 par de remos - 1 colete salva-vidas para cada Atleta que deverá estar por baixo da camiseta. - 1 Capacete por atleta - pode ser o de MTB - 1 Apito por atleta fixado no colete ou em algum lugar de fácil acesso.

TREKKING: Capacete - pode ser o de MTB

Equipamentos Sugeridos: - Saco estanque para acondicionar equipamentos - Porta-mapa à prova d'água - Altímetro - Ciclo-computador - Bússola reserva - Pedômetro

Equipamentos Proibidos: (Com risco de penalidades e exclusão da corrida): - Mochilas Coletes - GPS ou qualquer outro equipamento eletrônico de auxílio à navegação - Celular e Relógio com GPS - Cartas/mapas não fornecidos pela organização - Armas - Equipamentos de visão noturna - Qualquer tipo de veículo motorizado.